Diante de 42 mil torcedores, o Bahia empatou na Arena Fonte Nova neste domingo (5), com o Vitória, em 1 a 1. Com o resultado, o Leão está fora da Copa do Nordeste, com apenas 3 pontos marcados e somente dois jogos restantes.
Com 5 pontos e ocupando a penúltima colocação, o tricolor está a cinco pontos do Náutico, o quarto colocado, e precisa vencer os dois próximos jogos se quiser se classificar, e ainda torcer para uma combinação de resultados. os dois times baianos estão fora da Copa do Nordeste.
O rubro-negro mostrou oportunismo logo aos 8 minutos de jogo, em uma jogada rápida de contra-ataque após Thiago Lopes lançar Osvaldo nas costadas da marcação.
O camisa 11 disparou com a bola e tocou sozinho, na saída do goleiro Marcos Felipe, para abrir o placar.
O tricolor respondeu de imediato com Rezende, que cabeceou para fora após cruzamento de Jacaré.
E o atacante estava inspirado. Quando Cauly conseguiu ganhar a disputa com João Victor, ele invadiu a área e cruzou na medida, forte, para Jacaré bem colocado empurrar e empatar a partida logo antes do juiz apitar para o intervalo.
Na segunda etapa o Bahia continuou com mais posse e criando mais oportunidades de gol, mas pecou no último passe e nas finalizações. O desempenho refletiu o início de temporada dos dois clubes, que não conseguem engrenar.
Em dois lances parecidos, Léo Gamalho e Lucas Mugni roubaram a bola na intermediária mas demoraram de definir e perderam a oportunidade de chutar para o gol.