
O velório do ex-jogador Leandro Domingues, ídolo do Vitória, aconteceu na tarde desta quarta-feira (2), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Na ocasião, amigos e familiares lamentaram a morte e relembraram momentos com o maestro rubro-negro, que faleceu após lutar contra um câncer no testículo.
Um dos amigos que compareceu ao velório foi Edcarlos, ex-atleta que dividiu o gramado com o meia na época que jogava no Fluminense.
“É um momento muito difícil na nossa vida. Muitas vezes falamos que a vida passa rápido, mas nessa correria do futebol, treino, casa, hotel, a gente não vê realmente a hora passar, o tempo passar”, iniciou, em entrevista ao PS Notícias.
“O Leandro era um cara espetacular, não só dentro de campo, mas fora de campo também. Um cara sempre família, que sempre esteve ajudando as pessoas, fazendo aquilo que ele poderia fazer”, relembrou, desejando ainda forças para a família do ex-atleta.
Companheiro da base
Outro amigo presente na cerimônia, também ídolo rubro-negro, Nadson exaltou Leandro Domingues, com quem iniciou a carreira na categoria de base do Vitória.
Ao PS Notícias, Nadson declarou que Domingues era “um exemplo para todos que conviveram com ele” e que “deixou um legado”. Além disso, falou sobre o câncer que causou a morte do ídolo.
“A gente fica muito triste, mas a gente veio acompanhando a situação, eu tava conversando com ele, foi um guerreiro. A gente sabe que essa doença é muito difícil, é uma doença que parece que não tem freio, mas que Deus coloque ele em um bom lugar, porque ele foi um grande ser humano (…). Leandro, você vai estar aqui sempre no meu coração, te amo pra sempre. Obrigado por tudo, meu irmão”, declarou “Nadgol”.
Parceria dos anos 2000
Mendes Jr. é outro ex-atleta que dividiu momentos com Leandro Domingues, quando jogaram juntos em 2006. Para o ex-jogador, o meia era um homem “reservado”, mas “craque de bola”.
“Leandro deixou um legado muito grande, um jogador impecável, uma pessoa extraordinária, um ser humano extraordinário. Infelizmente, é um momento triste para todos nós, para o futebol baiano, para o futebol brasileiro, para toda a família”, lamentou.
Representando a Federação Bahiana de Futebol (FBF), o árbitro baiano Jailson Macedo Freitas também esteve no velório, onde comentou sobre a experiência de atuar em jogos que contavam com a participação do meia.
“Nós tivemos o prazer de ver essa arte em movimento, que é a arte de jogar futebol, que o Leandro dominava como ninguém (…). A gente se emocionou bastante aqui. É um momento muito delicado”, declarou.
Leandro Domingues era natural de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O ex-jogador lutava contra o câncer desde 2022 e chegou a passar por um transplante no ano passado.
Assista:
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.