Esporte

Em reunião de presidentes de clubes, Petraglia ameaça dar 'tapa' em Bellintani

A reunião aconteceu remotamente na noite desta quinta-feira (22)

Divulgação/CAP/ECB
Divulgação/CAP/ECB

A reunião dos clubes brasileiros que estão tentando formar uma nova liga de futebol terminou com um clima tenso entre o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, e o mandatário do Athletico Paranaense, Mário Celso Petraglia. O encontro virtual aconteceu na noite desta quinta-feira (22)

Segundo informações do blog de Lauro Jardim, diante dos outros 18 presidentes dos clubes da série A e de alguns da série B, os dois passaram a discutir. Bellintani acusou Petraglia de querer indicar empresas para prestar serviços à Liga. O presidente do Athetico negou que tivesse feito isso.

"Essa reunião tinha que ser presencial", disse o presidente do Bahia. "Se fosse presencial, já tinha acabado porque eu teria metido a mão na sua cara". respondeu Petraglia. Os dois pediram desculpas um ao outro e o presidente do Athletico saiu da reunião antes do final. "Peço perdão, mas estou cansado. Não aguento mais os "euricos" do futebol", afirmou antes de se retirar.

Bellintani é um dos principais nomes que carregam da bandeira da Liga, que busca melhoras nos contratos de TV, mais transparência no árbitro de vídeo (VAR) e um calendário menos apertado.