O novo treinador do Bahia, Guto Ferreira foi apresentado oficialmente pelo clube na manhã desta sexta-feira (8), onde falou pela primeira vez sobre fase do time. O técnico está em sua terceira passagem pelo time.
Apesar da fase ruim como 18° colocado do Campeonato Brasileiro e sem vencer há quatro jogos, o técnico garante a permanência do clube na série A e diz que aceitou o desafio por entender a grandeza do Bahia.
“A gente sempre que passou pelo clube obteve resultados importantes. E o Bahia é gigante. Então, não tem como dizer não para o Bahia”, afirmou o treinador.
Dono da pior defesa do campeonato, com 38 gols sofridos em 23 jogos, o Esquadrão terá um novo esquema nos treinos. “A gente tem trabalhado em alguns pontos que detectou. Já começou a bater em cima, organizar, repetir bastante os movimentos do modelo de jogo e passar confiança. O sistema defensivo e não a defesa. Engloba 11 jogadores e não três, quatro, cinco”, analisou.
Guto diz ainda que o a confiança e união podem mudar a má fase e são as grandes responsáveis pela volta por cima. “O incentivo vai fazer com que a confiança seja recuperada e possa intimidar o adversário. É isso que espero nesse momento, que é de todo mundo se unir. É pensar na manutenção e também é possível pensar em coisas melhores".
O primeiro jogo do Tricolor sob o comando de Guto Ferreira será neste sábado (9), às 19h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O elenco para a partida ainda não foi divulgado.
"Modificamos em termo de equipe não dá para falar. Em termos de processo, nós temos que firmar um pouco mais. Campeonato vai nos exigir trocas, mas não de maneira gritante que deixa a gente firmar conceito e formação que necessita retomar entrosamento e confiança. Vamos procurar atacar essa parte da sintonia e confiança", completou.