Em uma noite de reviravoltas, com duas viradas no placar, o Bahia perdeu por 3 a 2 para o Sport neste sábado (5), na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.
O jogo começou movimentado, com chances desperdiçadas pelo tricolor, que parecia querer a todo custo marcar para tentar espantar a má fase, dentro e fora de campo. O goleiro Maílson do rubro-negro foi o grande destaque no primeiro tempo.
No entanto, na primeira finalização que o Sport acertou, balançou as redes. Aos 41 minutos, Luciano Juba finalizou de fora da área, no canto esquerdo de Matheus Teixeira.
Na segunda etapa, Guto Ferreira fez alterações para tentar reverter o resultado; e funcionou. Lucas Mugni, que entrou no lugar de Willian Maranhão, e abriu espaços para os gols de Raí Nascimento e Rodallega.
A vantagem no placar durou somente três minutos. O que pareceu ser uma pane no Esquadrão, o atacante com uma passagem apagada pelo próprio Bahia, Rodrigão, deu ótimo passe para Pedro Naressi empatar. Depois, o próprio Rodrigão aproveitou um cruzamento que atravessou a área do tricolor e marcou o terceiro do Sport.
O resultado encaminhou a classificação do time pernambucano, que foi a 11 pontos e é o terceiro do Grupo A. Já o Bahia estacionou nos 10 pontos na 4ª colocação do grupo B, mas pode descer de posição após o fim da rodada.
O time baiana entra em campo novamente no dia 19, contra o Sergipe, lanterna do seu grupo.