Esporte

Em estreia, Ricardo Goulart marca gol contra e depois garante virada contra o Vasco

A partida teve recorde de público em jogos de clubes, com 48.138 pagantes

Felipe Oliveira/EC Bahia
Felipe Oliveira/EC Bahia

Do inferno ao céu. Essa foi a trajetória do atacante Ricardo Goulart, veterano que fez a sua estreia pelo Bahia no jogo contra o Vasco neste domingo (28), na Arena Fonte Nova.

O Esquadrão venceu de virada por 2 a 1 e se manteve na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos.

A partida teve o recorde de público do estádio em toda a sua história desde a reconstrução, em jogos de clubes (sem a arquibancada móvel instalada na Copa do Mundo de 2014) com 48.138 pagantes

Primeiro, em uma saída controversa do goleiro Danilo Fernandes em um cruzamento na área, a bola bateu no peito de Goulart e parou no fundo das redes. Um gol contra um banho de água fria no estreante da tarde.

No entanto, não demorou para o tricolor reagir. Curiosamente, com outro gol contra. Matheus Bahia cruzou e Quintero mandou para o próprio gol tentando desviar, aos 39 minutos.

Antes da primeira etapa acabar, Ricardo Goulart se redimiu. Em escanteio, cabeceou forte e marcou o gol da virada e que garantiu o triunfo contra o clube carioca.

Com o resultado, o Bahia abriu nove pontos de diferença do Londrina, o primeiro colocado fora do G-4.