A baiana Núbia de Oliveira, de 20 anos, conquistou o décimo lugar na Corrida Internacional de São Silvestre, realizada na manhã deste sábado (31), em São Paulo. Esta foi a estreia da atleta na competição e ela foi a única do estado a integrar o chamado "pelotão de elite", entre as 30 principais competidoras do mundo.
Núbia é natural de Campo Formoso e moradora do povoado Flamengo, localizado no município de Jaguarari. A corredora integra a “Escolinha de Atletismo Flamengo”, projeto reformado em 2014 pelo programa “Caldeirão do Huck”, na época comandado por Luciano Huck.
Depois de acumular importantes títulos ao longo de 2022, ela finalizou o ano no Top10 da principal corrida de rua das Américas, em sua 97ª edição. Nos primeiros 15 quilômetros de percurso, a atleta administrou a prova, sem se distanciar das principais concorrentes.
Núbia já venceu provas importantes como a Meia Maratona Internacional de Salvador, ganhou duas medalhas no Sul-Americano de Atletismo Sub-23 e iniciou venceu a maratona de Essen, na Alemanha.