Duas semanas sem entrar em campo. O Bahia só volta a jogar no dia 16 de agosto, quando enfrenta o Atlético-GO, às 20h30, na Fonte Nova. Até lá, se não for ultrapassado no início da 19ª rodada, amanhã, vai amargar o 10º lugar na tabela de classificação da Série B. Com 24 pontos, está a oito do G4 e a cinco da zona de rebaixamento. O próximo adversário tricolor é o quarto colocado e já soma 32 pontos.
A pausa será importante para recuperar jogadores titulares que estão machucados, caso dos zagueiros Jackson e Lucas Fonseca e do atacante Edigar Junio. Com eles, o técnico Guto Ferreira não terá desfalques para enfrentar a equipe goiana, já que nenhum jogador está suspenso.
A nova “intertemporada” do Bahia será realizada no Fazendão mesmo. Esta é a segunda pausa no campeonato desde que Guto Ferreira assumiu o Bahia. A primeira foi entre a 15ª e a 16ª rodadas, quando o Bahia ficou 10 dias sem entrar em campo. Na ocasião, a delegação tricolor se concentrou em Porto Seguro e realizou os treinos no estádio municipal. Apesar da tranquilidade, o time apenas empatou em 0x0 com o lanterna Sampaio Corrêa no jogo seguinte.
Dessa vez, o retorno precisará apresentar resultados diferentes para que o objetivo do acesso continue palpável. “A gente não pode se entregar. Eu não jogo a toalha nunca. A gente tem que ir para cima. Tem que trabalhar, buscar fazer melhor, melhor e melhor e buscar vencer dentro e fora de casa. Temos que conseguir fazer resultados. Não podemos ficar empatando nem perdendo fora”, afirmou o técnico Guto Ferreira após a derrota por 1×0 para o Bragantino, no sábado.
Em dívida
Guto Ferreira assumiu o Bahia há pouco mais de um mês, a partir do jogo contra o Oeste, dia 28 de junho. De lá pra cá, o treinador acumula duas vitórias, um empate e três derrotas, com três gols marcados e três sofridos.
O elenco tricolor folgou ontem e também terá o dia livre hoje. A reapresentação é amanhã à tarde.
Reprodução/Correio24h