A seleção francesa teve uma baixa importante neste sábado (19) para a disputa da Copa do Mundo. O atacante Karim Benzema, eleito melhor do mundo na última temporada, foi cortado da competição após se lesionar nos eu primeiro treino no Catar.
A informação foi confirmada pela diretoria da seleção ao jornal francês "Le Parisien". Ele foi levado ao hospital Aspetar e foi submetido a exames, que constataram uma lesão no quadríceps da coxa esquerda.
Benzema também perdeu a Copa de 2018 e faria o seu retorno em Copa do Mundo. Ao longo da temporada o atacante sofreu com sucessivas lesões musculares.
Segundo informações do GloboEsporte, o treinador Didier Deschamps tem até segunda-feira para apontar um substituto para Benzema. É o terceiro corte da seleção francesa antes da Copa no Catar. Antes dele, o meia-atacante Nkunku e o zagueiro Kimpembe foram cortados. A equipe já não contava com os meias Pogba e Kanté, campeões na Rússia em 2018, que nem sequer foram convocados devido a lesões.
O time francês entra em campo na estreia na Copa na próxima terça-feira (22), às 16h, contra a Austrália. Os outros adversários da França do no Grupo C são México e Polônia.
De ma vie je n’ai jamais abandonné mais ce soir il faut que je pense à l’équipe comme je l’ai toujours fait alors la raison me dit de laisser ma place à quelqu’un qui pourra aider notre groupe à faire une belle Coupe du Monde. Merci pour tous vos messages de soutien ❤️ pic.twitter.com/SBalX0juAH
— Karim Benzema (@Benzema) November 19, 2022