Com cerca de 2.700 sócios votantes, poucos torcedores compareceram ao Barradão, na manhã desta quarta-feira (13), para votação que vai escolher o novo presidente do Esporte Clube Vitoria. Entre as prioridades para a nova gestão, a montagem de um elenco competitivo para o próximo é mais destacada pelos rubro-negros.
Em conversa com a reportagem do BNews, torcedores afirmaram que o novo presidente deve pensar em montar um bom time. "Acredito que uma das primeiras ações do novo presidente é pensar montar um time desde o começo do ano", declarou Vitor Cerqueira, sócio há três anos do clube.
"Acredito também que é necessário manter alguns jogadores e Mancini, que tirou "leite de pedra nesse ano", destaca Rafael Santos, associado do Leão há dois anos.
Em relação aos candidatos, ambos os torcedores acreditam no projeto apresentado por Ricardo David. "Ele tem o melhor projeto. É o mais lúcido. Raimundo Viana eu agradeço o que ele fez, mas o tempo dele já passou. Os outros (Tiago Ruas e Gilson Presídio) são muito futuristas e a chapa de Manoel Matos eu prefiro nem comentar que não vale a pena", frisou Vitor.
O "repúdio" à chapa "Vitória Unido, Vitória Forte", liderada por Matos, é também compartilhado pelo outro torcedor.
"Um cara que traz na chapa Paulo Carneiro e Alexi Portela não merece ganhar. Viana é o Binha do Vitória. Os outros eu nem sabia que existia. Ricardo David é realmente o menor pior e que pode fazer alguma coisa pelo Vitória", acredita Ricardo.
Entre os candidatos que concorrem à presidência do Rubro-Negro baiano estão Ricardo David (chapa Ricardo Presidente), o ex-presidente Raimundo Viana (chapa Amor de Leão), Manoel Matos (chapa Vitória Unido, Vitoria Forte), Tiago Ruas (Modernizar Para Vencer) e Gilson Presídio (chapa Democracia Vitoriana).
As eleições o ocorrem até às 20h. Estão aptos à votação sócio Sou Mais Vitória com, no mínimo, 18 meses consecutivos de associação e adimplente em seu plano e Sócio Patrimonial (antigo Sócio Remido), cuja regularização do cadastro fora realizada dentro do prazo pré-estabelecido pelo clube em última convocação no site oficial.
Fonte: Bocão News// FA