O presidente interino e futuro novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, formalizou a sua chapa para as eleições que acontecem na entidade no dia 23 de março. Ele escolheu para compor os oito vice, a manutenção de quatro dos vices atuais e mais quatro presidentes de federações estaduais.
Os vices escolhidos por Ednaldo foram Fernando Sarney, Marcus Vicente, Antônio Aquino e Francisco Novelletto, que vão permanecer em seus cargos. Os outros são são Reinaldo Carneiro Bastos, Rubens Lopes, Roberto Goes e Hélio Cury. Eles são, respectivamente, presidentes das federações de São Paulo, Rio de Janeiro, Amapá e Paraná.
Ex-presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues conseguiu o apoio de 26 das 27 federações estaduais e de 37 dos 40 times das séries A e B.
Ele também será candidato único, mantendo a tradição de CBF há mais de 35 anos, já que de acordo com o estatuto da entidade para que seja inscrita, a chapa precisa ter apoio de ao menos quatro federações e quatro clubes. Nenhum outro candidato conseguirá esse apoio.
Apenas a federação de Alagoas e os times do estado (CRB e CSA), além do Grêmio não o apoiaram. O ex-presidente da Federação de Alagoas, Gustavo Feijó, tentou montar uma chapa, mas não conseguiu. O seu filho preside o futebol alagoano no momento.