Esporte

Ednaldo Rodrigues diz que retorno à CBF não vai atrapalhar candidatura do Brasil para sediar Copa do Mundo Feminina 2027

Presidente estava afastado, mas voltou ao cargo em janeiro deste ano

Lucas Figueiredo / CBF
Lucas Figueiredo / CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que as polêmicas envolvendo seu retorno à instituição não irão interferir na candidatura do Brasil para ser sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027. Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (21), o gestor disse que o país está preparado para receber a competição e que a equipe está empenhada em fazer o processo dar certo.

“Nós temos confiança plena em tudo que tem acontecido. Fui eleito legitimamente, com a maior votação da história da instituição e estamos trabalhando com todo o otimismo e consideração para fazer as melhores competições e também para estarmos preparados para receber a Copa do Mundo em 2027”, disse Rodrigues.

A fala aconteceu durante uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Esporte, André Fufuca, para tratar das inspeções realizadas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) em estruturas que poderão receber os jogos futuramente, caso o Brasil seja selecionado.

Ednaldo Rodrigues havia sido afastado do cargo de presidente da CBF em dezembro, pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).