Esporte

É prata! Rebeca Andrade conquista quarta medalha olímpica e é a brasileira com mais pódios

A brasileira ainda disputa outras três medalhas e pode deixar a França com sete pódios na carreira

Luiza Moraes/COB
Luiza Moraes/COB

A brasileira Rebeca Andrade não cansa de fazer história na ginástica artística. Nesta quinta-feira (1º), a ginasta conquistou medalha de prata no individual geral nas Olimpíadas de Paris 2024 e se tornou a mulher do Brasil com mais pódios olímpicos.

O pódio da modalidade foi formado pela americana Simone Biles, com 59.131 pontos totais, a brasileira Rebeca Andrade, com 57.932 pontos totais e a também americana Sunisa Lee, com 13.933 pontos totais.

Com o resultado, Rebeca Andrade chegou a marca de quatro medalhas olímpicas na carreira. Em Tóquio 2020 um ouro no salto e uma prata no individual geral. Em Paris 2024, a ginasta já conquistou um bronze, por equipe, e agora uma prata no individual geral.

Mas não para por aí. Rebeca quer aumentar a história dela nos jogos olímpicos. A brasileira ainda disputa outras três medalhas e pode deixar a França com sete pódios na carreira.

Neste sábado (3), a partir das 11h20, a brasileira disputa a final de salto. As finais de trave e de solo ocorrem na segunda-feira (5), às 7h38 e às 9h23, respectivamente. Simone Biles também estará em todas as finais.