Após reunião com dirigentes na Toca do Leão, o Vitória oficializou a saída do treinador Léo Condé. O anúncio foi divulgado na tarde desta terça-feira (14), depois do técnico comandar a pior sequência do time nos últimos dois anos, sete jogos seguidos sem vencer.
O time vem de um jejum de sete jogos longe das vitórias, com derrotas seguidas nas últimas quatro partidas. A última vez que o Leão da Barra venceu foi no jogo de ida da final do Campeonato Baiano, no dia 31 de março, quando aplicou uma virada histórica no Bahia, após estar atrás do placar por dois gols de diferença, e vencer por 3 a 2.
Ao todo Léo Condé esteve em 73 jogos no comando do Leão, com 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas. Além de dois títulos: Série B 2023 e Campeonato Baiano 2024.
Além de Léo Condé,o auxiliar técnico Renatinho e o preparador físico Diego Kami Mura também foram desligados do clube.
Quem fica?
Nos bastidores, o favorito para assumir o cargo é Wesley Carvalho, que já foi treinador da base do Vitória e esteve como auxiliar técnico da equipe principal do Athletico Paranaense. O nome do ex-São Paulo, Thiago Carpini também está em sondagem.
Enquanto isso, Ricardinho Amadeu assume o time de forma interina.