Esporte

E a Fonte Nova? Fifa inicia escolha dos estádios que sediarão Copa do Mundo Feminina 2027

Estádio da capital baiana é um dos candidatos à competição.

Divulgação
Divulgação

A Fifa iniciou o processo de escolha dos estádios que sediarão os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027, que acontecerá no Brasil. O encontro foi promovido nesta semana, junto a Confederação Brasileira de Futebol e ao Comitê Organizador do campeonato.

Em Salvador, a Arena Fonte Nova se candidatou há um ano e, na época, o então secretário-geral da CBF, Alcino Rocha, destacou o estádio baiano como um dos favoritos. "Poderíamos fazer em 15 cidades, mas só podemos indicar dez e Salvador não pode ficar de fora”.

Além de Salvador, as candidatas são Belém (Mangueirão), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Cuiabá (Arena Pantanal), Fortaleza (Castelão), Manaus (Arena da Amazônia), Natal (Arena das Dunas), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã) e São Paulo (Arena Corinthians).

Até outubro, especialistas devem desembarcar no Brasil para uma visita de inspeção dos estádios e infraestrutura das cidades e, em novembro, outra visita avaliará centros de treinamento e hotéis para as seleções.

Caso todas as candidaturas sejam aprovadas, o Brasil iguala o número de sedes da Copa de 2014. O anúncio está previsto para 2025.