Na manhã desta terça-feira (16), o Vitória encerrou a preparação para enfrentar o Fortaleza pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece nesta quarta-feira (17), às 21h30, na Arena Castelão.
O aniversariante do dia, que completou 40 anos, Thiago Carpini comandou um trabalho tático posicional com ações ofensivas e defensivas. Os jogadores também aprimoraram cobranças de bola parada.
Como novidades, Carpini tem à disposição Iury Castilho, recuperado de lesão. Além dele, o treinador rubro-negro conta, pela primeira vez, com a presença de Lawan e Luís Miguel, que estavam disputando a Série D do Brasileiro pelo Itabuna. Recém-contratado, Ricardo Ryller foi relacionado pela primeira vez.
Confira os relacionados
- Goleiros: Lucas Arcanjo, Muriel e Fintelman;
- Laterais: Lepo, Cáceres, PK, Esteves;
- Zagueiros: Wagner Leonardo, Bruno Uvini e Reynaldo;
- Volantes: Willian Oliveira, Léo Naldi, Luan Santos e Ricardo Ryller;
- Meias: Jean Mota, Matheuzinho, Fábio Soares e Daniel Jr;
- Atacantes: Alerrandro, Culebra, Janderson, Osvaldo, Zé Hugo, Iury Castilho, Luis Miguel e Lawan.
A expectativa é que a equipe titular tenha ao menos duas mudanças em relação ao último jogo. Recuperados de lesão, Bruno Uvini e Osvaldo devem voltar ao time titular.
O Vitória está na 16ª posição na tabela de classificação, com 15 pontos. Já o Fortaleza é o sétimo, com 26.
O Leão da Barra se inspira em um resultado recente para buscar os três pontos fora de casa. Em 23 de março deste ano, o Vitória venceu o Fortaleza, no Castelão, por 1 a 0. O duelo foi válido pela Copa do Nordeste.