O vice-presidente de futebol do Flamengo (2019-2024), Marcos Braz, revelou que Rogério Ceni entregou o cargo por duas vezes quando esteve no clube. Os pedidos ocorreram antes do clube carioca conseguir o título do Campeonato Brasileiro.
”Flamengo não tinha sido campeão de nada com ele, a gente estava no Brasileirão, que se estendeu para o outro ano (2021), tivemos jogos contra Ceará e Fluminense, não me recordo, a gente perde o jogo, na sala ele diz ‘Marcos, não estão entendendo o que quero falar, acho que estou atrapalhando e quero sair’. Eu falei ‘você não vai sair, nosso último jogo é contra o São Paulo no Morumbi, vamos ser campeões dentro do Morumbi, onde você foi campeão a vida toda”’, disse o dirigente em entrevista ao podcast Benja Me Mucho.
Rogério Ceni chegou ao Flamengo em novembro de 2020 como substituto de Domènec Torrent. Na mesma temporada, o treinador faturou o Brasileirão. Título seguido por mais duas conquistas no começo de 2021: a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Ele foi demitido pelo Rubro-Negro em julho de 2021, de madrugada. Depois, ainda passou pelo São Paulo antes de chegar ao Bahia, onde está hoje.