Durante a apresentação do novo volante do Vitória, Ricardo Ryller, o diretor de futebol do clube, Ítalo Rodrigues, analisou a última janela de transferências do Leão da Barra e rebateu as críticas sobre um planejamento ruim do clube.
Para o gestor, não houve erro algum nas movimentações do Vitória no mercado da bola da última janela de transferências. Contudo, a torcida Rubro-Negra segue na bronca e questiona o trabalho de Ítalo. Ao todo foram 24 atletas contratados neste ano, mas a maioria não apresentou um bom desempenho ou já teve contrato rescindido.
“Como vai errar planejamento se foi campeão baiano? No campeonato que a gente precisaria brigar por título foi campeão. No Nordeste tinham outras grandes forças, apesar de pontuar mais que o campeão e não classificou. A questão de opinião de errar ou não errar, eu faço a autoanálise. Quando fechou a outra janela, a imprensa em geral e a torcida tinham expectativa grande, inclusive causando frustração com falta de resultado. Quando a gente engata uma sequência de quatro jogos sem derrota, a gente venceu o Atlético-MG, ela volta a ter esperança e começa a ver que, talvez, a janela não tivesse sido tão ruim. Para mim, a janela foi muito bem feita diante daquilo que se apresentava no mercado. O que a gente faz é dentro da nossa realidade. Mas tinha opções melhores? Talvez sim. Talvez não quis vir, talvez o Vitória não tinha condição financeira para contratar”, diz o diretor de futebol.
Na próxima quarta-feira (10), as janelas de transferências do meio do ano abrem e o Vitória poderá realizar mais contratações. Ítalo Rodrigues afirmou que o clube busca fazer uma janela forte para conseguir um campeonato consistente.
“O objetivo é fazer um campeonato competitivo, consistente, trazer atletas que possam nos ajudar, assim como os que estão aqui. A expectativa do torcedor é normal. A gente visa fazer uma janela forte, independente da quantidade de peças. Atletas que venham a somar, tendo em vista que, com a troca do treinador, a gente muda um pouquinho do perfil dos jogadores”, conta o gestor.