Um dos jogadores mais regulares do Vitória durante a campanha na Série B, o lateral-esquerdo Diego Renan está perto de conseguir um feito. Caso o Leão pontue contra o Luverdense no sábado, às 16h30, na Fonte Nova, ele conquistará dois acessos consecutivos para a elite do futebol brasileiro.
Em 2014, o atleta comemorou a volta do Vasco à Série A. Agora pode ser a vez do Leão. Sensações semelhantes, mas com menos emoção desta vez. “Ano passado, tive um pouco mais de dificuldade, mesmo com essas partidas que a gente perdeu ultimamente. Se não me engano, o Vasco subiu com 61 pontos (63, na verdade). E a gente tem 63, tendo possibilidade de terminar com 69”, analisa Diego Renan, que aproveitou a folga de domingo para visitar os jogadores da Seleção no hotel onda estão hospedados. Ele jogou com o zagueiro Gil no Cruzeiro.
Para Diego, a tranquilidade, a união e a maturidade da equipe foram fundamentais para o Leão chegar a tal condição a duas rodadas do fim. “É só manter o que a gente tem feito e ter tranquilidade nos jogos. A gente sabe que existe essa cobrança de conseguir o acesso, mas sabe também que fez um campeonato muito bom”, diz ele, citando a recuperação do time após o primeiro semestre ruim. Agora, o Leão pode subir até se perder as duas partidas restantes, desde que Bragantino e Náutico percam ponto.
O elenco se reapresentou ontem, na Toca, com boas notícias. Ramon e Diogo, que se machucaram minutos antes do jogo contra o Ceará, treinaram normalmente. Rhayner volta após suspensão. Euller aguarda resultado de exames.
Foto: Reprodução/Correio24h