Onze anos depois, Marta não está entra as melhores do ano. Pentacampeã do prêmio, a jogadora ficou fora da lista de dez indicadas para Bola de Ouro da Fifa. A má campanha do Brasil no Mundial disputado no Canadá pesou na decisão.
Carli Lloyd, principal nome da conquista dos Estados Unidos, surge como favorita ao posto de rainha da bola. A musa Hope Solo também está entre as candidatas.
A última conquista de Marta no prêmio aconteceu em 2010, quando chegou a defender o Santos. No total, a atacante do FC Rosengard, da Suécia, acumula cinco títulos, quatro vices e dois terceiros lugares, com nomeações em todos os anos desde 2004. Em 2014, a alemã Nadine Angerer foi a vencedora, seguida por Marta e a americana Abby Wambach.
Na Copa do Mundo no Canadá, Marta participou de três partidas e fez somente um gol, na vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul, de pênalti. A craque não foi capaz de impedir a eliminação brasileira logo nas oitavas de final, para a Austrália.
Com três indicações, os Estados Unidos foram o destaque na lista, seguido por Alemanha e França, com duas. A Fifa revelou ainda os nomeados para melhor técnico, e o brasileiro Vadão também não foi citado.
Foto: Reprodução: Site DEMH