Com lesões no elenco, no meio de uma reformulação e na briga contra a zona de rebaixamento, o Vitória aposta nos reforços desta janela de transferências. O zagueiro Neris, de 32 anos, já estreou com vitória contra o Palmeiras por 2 a 0, fora de casa, no último sábado (27). Somente na tarde desta terça-feira (30), o defensor foi apresentado na Toca do Leão.
Durante a entrevista coletiva, Neris abriu o jogo sobre os bastidores das negociações com o Vitória. O zagueiro estava no Cruzeiro, mas enxerga no Colossal um projeto vitorioso. Além disso, a contratação foi uma recomendação do técnico Thiago Carpini.
"O acerto foi muito rápido. Quando a gente ficou sabendo do interesse do Vitória, logo em seguida o Carpini entrou em contato comigo, a gente teve uma boa conversa. Ele me falou do projeto do clube, um projeto vencedor. Me chamou atenção, despertou interesse. Não só pelo projeto, grandeza do clube, sei o quão é difícil jogar aqui. Foi muito rápido, e não foi difícil tomar essa decisão. Estou muito feliz pela decisão", conta o zagueiro.
Além de elogiar o projeto do clube, Neris também valorizou o clima do vestiário do Leão da Barra. O atleta acredita que esse bastidores pode agregar dentro de campo.
"Estão sendo dias incríveis, conhecendo ainda uma boa parte da rapaziada. Fomos muito bem recebidos por todos. Faz grande diferença. A gente se sente em casa, à vontade. Os primeiros dias estão sendo maravilhosos", revela o jogador.
Neris não foi o único reforço do Rubro-Negro que estreiou contra o Palmeiras. O volante Felipe Machado, de 28 anos, que também veio do Cruzeiro, e o zagueiro Edu, que veio do Goiás também fizeram a primeira partida pelo Vitória. O treinador Carpini chegou a falar que a construção do resultado se deu pela presença dos novos jogadores do elenco.
Mesmo com os três pontos conquistados, o Colossal segue na zona de rebaixamento (17º) do Brasileirão, com 18 pontos. No próximo sábado (3), o Leão da Barra recebe o Cuiabá, às 16h, no Barradão, e pode deixar o Z-4.