Esporte

Depois de 12 dias, Internacional retorna aos treinamentos

O clube ainda analisa como irá manter as sessões de treinamento

Tomás Hammes
Tomás Hammes

Com um período de 12 dias sem treinar por conta da tragédia enfrentada pelo Rio Grande do Sul, o Internacional voltou a treinar. Comandada pelo técnico Eduardo Coudet, a equipe treinou na tarde desta terça-feira (14), no complexo esportivo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), devido às faltas de condições de utilização da estrutura colorada.

O clube ainda analisa como irá manter as sessões de treinamento. A ideia inicial era seguir em Porto Alegre para não deixar os torcedores, porém a saída do estado para treinar em outro local está em discussão. O CT Parque Gigante encontra-se submerso e o Beira-Rio, apesar de já não estar mais tomado por água, teve o gramado danificado e precisará do replantio.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou o adiamento de todos os jogos que envolvem equipes gaúchas, como mandante ou visitante, que aconteceriam até o dia 27 de maio.  

A próxima partida do Internacional, que está marcada, é no dia 28 de maio, contra o Belgrano, pela Sul-Americana, prevista para acontecer no Beira-Rio. Contudo, o estádio não está em condições de receber jogo e o confronto segue incerto e sem local defenido.

Situação do gramado do Beira-Rio, após a água abaixar | foto: Divulgação