Com um período de 12 dias sem treinar por conta da tragédia enfrentada pelo Rio Grande do Sul, o Internacional voltou a treinar. Comandada pelo técnico Eduardo Coudet, a equipe treinou na tarde desta terça-feira (14), no complexo esportivo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), devido às faltas de condições de utilização da estrutura colorada.
O clube ainda analisa como irá manter as sessões de treinamento. A ideia inicial era seguir em Porto Alegre para não deixar os torcedores, porém a saída do estado para treinar em outro local está em discussão. O CT Parque Gigante encontra-se submerso e o Beira-Rio, apesar de já não estar mais tomado por água, teve o gramado danificado e precisará do replantio.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou o adiamento de todos os jogos que envolvem equipes gaúchas, como mandante ou visitante, que aconteceriam até o dia 27 de maio.
A próxima partida do Internacional, que está marcada, é no dia 28 de maio, contra o Belgrano, pela Sul-Americana, prevista para acontecer no Beira-Rio. Contudo, o estádio não está em condições de receber jogo e o confronto segue incerto e sem local defenido.
Situação do gramado do Beira-Rio, após a água abaixar | foto: Divulgação