Esporte

Decisivo: com apenas cinco jogos como titular, Ratão chega ao sexto gol na temporada

O “Big Mouse” é decisivo

Letícia Martins/EC Bahia
Letícia Martins/EC Bahia

O “Big Mouse” é decisivo. Apesar de ter somente cincos jogos de titular em 2024, o atacante do Bahia Rafael Ratão já soma seis gols no ano, todos em momentos importantes para o Tricolor.

No último domingo (5), o camisa 21 marcou um golaço depois de driblar o goleiro. O gol decretou o triunfo por 2 a 1 contra o Botafogo, fora de casa.

Nesta partida, Ratão entrou no 2º tempo e jogou apenas 12 minutos. Não foi a primeira vez que o atacante foi decisivo. Por isso, o Portal Salvador FM relembra as participações decisivas do jogador nesta temporada.

Bahia 2×0 Barcelona-BA – 5ª rodada do Campeonato Baiano

Depois de um 1º tempo sem gols, o Bahia abriu o placar com Everton Ribeiro na 2ª etapa. Com o jogo truncado, Ratão entrou aos 71 minutos e marcou o gol do alívio tricolor.

Bahia 2×1 Sport – 1ª rodada da Copa do Nordeste

Na partida seguinte, a cena se repetiu na Fonte Nova. O Bahia empatava até a reta final do jogo, quando Ratão entrou aos 79 minutos. Nos acréscimos, o atacante balançou as redes e anotou o segundo gol do time.

Moto Club 0x4 Bahia – 1ª fase da Copa do Brasil

Desta vez, Rafael Ratão entrou aos 59 minutos com o triunfo do Bahia já encaminhado, pois vencia por 3 a 0. Mesmo assim não passou em branco e marcou o 4º gol da equipe.

Bahia 2×0 Jacuipense – 9ª rodada do Campeonato Baiano

Nesta partida, Ratão começou de titular e balançou as rede no 1º gol do Esquadrão, logo aos seis minutos.

Bahia 4×1 Jequié – 2º jogo da semifinal do Campeonato Baiano

Contra o Jequié, o camisa 21 entrou aos 61 minutos, quando o Bahia já estava com três gols de vantagem. Dois minutos depois, ele anotou o 4° e último gol do Bahia no jogo. O adversário chegou a diminuir o placar.

Botafogo 1×2 Bahia – 5ª rodada Brasileirão

O Bahia empatava com o Botafogo por 1 a 1, até que Ratão entrou aos 78 minutos para marcar o gol do triunfo no final do jogo.

Rafael Ratão em 2024

Ao todo, Ratão atuou em 15 partidas (cinco como titular) nesta temporada. Entre os jogadores do ataque do Bahia com características parecidas às do atleta, Ratão foi o que menos atuou. Ademir já jogou 24 jogos neste ano e Biel 23.

Com Ratão em campo, o Bahia perdeu apenas um jogo, que foi em fevereiro pela 1ª fase da Copa do Nordeste contra o River-Pi. Na ocasião, ele jogou apenas 11 minutos.

Até então, Rafael Ratão precisa de 34 mintus, em média, para marcar um gol pelo Bahia.