Esporte

Datena se revolta com ausência de Neymar em velório de Pelé

O Apresentador conversou com o jogador Neto nesta terça-feira (3)

Reprodução/Band
Reprodução/Band

Em conversa com o ex-jogador Neto durante o programa ‘Brasil Urgente’ desta terça-feira (3), o apresentador Datena detonou Neymar, devido a ausência do craque no velório de Pelé, morto em 29 de dezembro. O jornalista questionou como ele não conseguiu estar presente na cerimônia, sendo que tinha condições para isso.

"Ele tem dois jatos", disparou Datena, enfatizando a possibilidade de comparecimento do jogador da Seleção Brasileira.

Durante a participação no programa, Neto não escondeu sua revolta pelo "descaso" entre os jogadores e ex-jogadores do Brasil. “O Santos deixou um espaço enorme para que as pessoas pudessem ir, para não ter aglomeração. Que todos tivessem as mesmas possibilidades. Aqueles que viessem de helicóptero poderiam pousar dentro do estádio. Ninguém teve a hombridade, nem Ronaldo nem Ronaldinho e nem Roberto Carlos”, disse.

Datena concordou e voltou a criticar o menino Ney. "O Neymar não veio porque não quis vir mesmo. Esse é o detalhe", disse o apresentador.

O velório do Rei do Futebol aconteceu entre segunda (2) e terça-feira (3), no estádio Vila Belmiro, em Santos. "Não vai ter outra oportunidade. Amigos do Pelé, família, assessoria do Santos, eles ficaram muito sentidos. Eles fizeram de tudo para que essas pessoas estivessem lá de corpo presente. Não no Instagram, não no Twitter, nas redes sociais. Isso é a maior vergonha, a maior vergonha, para esses ex-jogadores, para os jogadores atuais. O Tite deveria estar lá", avaliou Neto.

O ex-jogador mencionou também a ida de Neymar a uma festa em Barcelona, no mesmo momento em que acontecia o velório. Segundo ele, a atitude será cobrada eternamente.

Pelo resto da vida, eles vão ser cobrados por isso. Tem uma festa do Neymar, não sei se é verdade, eu vi agora no meu Twitter. Eu vi ele em uma festa. O cara que é para ser o substituto do Pelé, deixar de vir, quando ele tem um jato que ele podia fazer em 11 horas. "Ele tem dois jatos", complementou Datena.

O pai de Neymar compareceu à cerimônia de despedida e alegou que o filho não teria sido liberado pelo PSG para comparecer ao local. No entanto, a impresa francesa negou a alegação. "O problema é dele, o pai não jogou, o pai não é o Neymar, não é ídolo", reclamou Neto.