Esporte

Daniel Alves pode ser solto em março, afirma jornal espanhol

Segundo La Vanguardia, advogados do jogador consideram que pena imposta abre um cenário no qual risco de fuga é mínimo

Reuters|Annegret Hilse|Direitos Reservados
Reuters|Annegret Hilse|Direitos Reservados

Condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual contra uma mulher em uma boate de Barcelona, o ex-jogador Daniel Alves pode ter a liberdade antes do prazo estabelecido pela Justiça da Espanha.  Isso porque a defesa do atleta está trabalhando para que ele consiga a liberdade até o fim de março, na Semana Santa. A informação foi revelada por fontes próximas ao brasileiro ao jornal La Vanguardia, de Barcelona. 

Preso desde janeiro de 2022, Daniel Alves teve cinco pedidos de liberdade negados, no qual inclui-se o último, com a justificativa de risco de fuga, destruição de provas ou reincidência para negá-los. Mas de acordo com a reportagem, os advogados de Daniel acreditam que a pena de quatro anos e meio de prisão indica um cenário no qual o risco de fuga é mínimo, e devem usar essa linha de defesa para que ele consiga a liberdade antes do tempo da sentença completa.  

Daniel Alves está em prisão preventiva até que o caso seja julgado em todas as instâncias. A expectativa é que os primeiros recursos sejam deliberados no próximo mês. Sendo assim, o ex-jogador baiano pode ganhar a liberdade ainda no mês de março.