Autor do gol do triunfo do Bahia contra o Nacional-URU, o atacante Erick Pulga tem conquistado cada vez mais espaço no Tricolor. Nesta quarta-feira (9), após a partida no Uruguai, o jogador se emocionou ao relembrar da trajetória da carreira.
Natural de Fortaleza, no Ceará, Pulga foi revelado pelo River-PI em 2020. No entanto, no ano seguinte ele voltou à terra natal para defender as cores do Atlético Cearense, no qual disputou a Série D de 2021. Emprestado, atuou por Madureira, Campinense e Maracanã até chegar no Ferroviário. Por lá, o jovem chamou atenção do Ceará, que o adquiriu em definitivo e contou com o atleta em 2023 e 2024, até a ida ao Bahia.
Com apenas 24 anos de idade, Erick Pulga, ou melhor dizendo, “O Fantástico Erick Pulga”, vive a melhor fase da carreira. Adquirido por R$ 18,8 milhões, em negociação com o Ceará, o jogador já é o principal destaque do Bahia em 2025. Pelo Tricolor, o atacante disputou 19 jogos, marcou seis gols, deu cinco assistências e levantou a taça do estadual. Além disso, contra o Nacional-URU ele balançou as redes pela primeira vez na Libertadores e se emocionou.
“Representa tudo para mim. Sempre eu exalto esses caras [jogadores do Bahia], porque desde minha chegada, me receberam muito bem. Eu acho que nunca pensei que ia ser tão recebido assim. E esses cara me motivam todos os dias. E isso me orgulho cada vez mais, cara. E fico emocionado porque vai ser uma noite especial na minha vida, que nunca esquecerei. Só tenho que agradecer a todos eles”, disse Erick Pulga.
Vale destacar que Pulga também está disputa a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na carreira neste ano. Em 2024, pelo Ceará, Erick conquistou o prêmio de artilheiro da Série B e pegou gosto pelas premiações individuais. Dessa forma, em 2025 a premiação da TVE elegeu o jogador como “Craque da Galera” e “Melhor atacante”.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.