O empresário de David, André Cury formalizou na quarta-feira (19), em Salvador, uma proposta do Cruzeiro pelo atacante do Vitória. De acordo com o site Super Esportes, a expectativa é de que o clube baiano se posicione nos próximos dias de maneira positiva. Segundo o agente, que se mostrou muito otimista com a conclusão do negócio, a oferta “é boa para todo mundo”. Embora outros clubes tenham se interessado na contratação do jogador, a Raposa foi a única equipe que oficializou a intenção de tê-lo em 2018.
Ainda segundo a publicação, o novo diretor de futebol do Vitória, Erasmo Damiani havia confirmado à reportagem o encontro marcado com Cury. Já nesta quarta, ele não atendeu aos telefonemas. Itair Machado também se pronunciou na posse do novo presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, na última segunda-feira. Na ocasião, ele também confirmou um encontro para formalizar a proposta por David.
O valor que o Cruzeiro investiria na contratação de David não foi revelado, mas o Vitória, no início do mês, exigiu do Palmeiras 4 milhões de euros (mais de R$ 15 milhões) pela totalidade dos direitos econômicos do jogador – fatiados entre o clube baiano (70%) e empresários (30%).
Atacante "de beirada", David é canhoto e tem como principais virtudes a velocidade e o drible. Nesse último fundamento ele foi, segundo o Footstats, o 11º mais efetivo da Série A. Na elite nacional de 2017, o atacante disputou 35 partidas, marcou seis gols e deu seis assistências.
Fonte: Bocao News // AO