Está no papel: Cristiano Ronaldo renovou seu contrato com o Real Madrid até 30 de junho de 2021, em evento com o presidente Florentino Pérez, nesta segunda-feira, no Santiago Bernabéu. O português tinha vínculo até meados de 2018 e, caso cumpra o acordo até o fim, vestirá a camisa branca até os 36 anos. Serão, ao todo, 12 temporadas como jogador do Real, onde desembarcou em 2009/10. Ele poderá, portanto, se tornar o jogador mais longevo da história do clube e ampliar com enorme folga sua condição de maior artilheiro – atualmente, está com 371 gols em 360 jogos oficiais (média de 1,03). E o discurso na cerimônia é de que a história com o clube merengue está longe de terminar.
– Bom dia. Obrigado ao presidente do Real, à cidade de Madri e aos meus companheiros de equipe. É um dia especial para mim. O Real Madrid está em meu coração e renovar por cinco anos com este clube é um momento especial. Este não é o último contrato, que fique claro. Quero jogar até os 41 anos. Como disse na minha última assinatura de contrato, quero me aposentar aqui – disse o craque, logo após formalizar a assinatura.
Esta é a segunda renovação de contrato de Cristiano Ronaldo com o Real Madrid – a primeira aconteceu em 2013, já com quatro anos de clube. Lá, ele conquistou seis títulos: um Campeonato Espanhol, duas Liga dos Campeões, duas Copas do Rei e um Mundial de Clubes. Além disso, também ergueu por duas vezes a Bola de Ouro (2013 e 2014) e é o favorito para as premiações de 2016 da Fifa e também da France Football. Com mais cinco anos de contrato, o propósito é tornar esses números ainda mais impressionantes.
– Di Stefano me dizia: "Campeão, continua aqui". Eu gosto muito. Os números são espetaculares. Quero continuar fazendo história e cinco anos é muito tempo. Vou tentar fazer o meu melhor sempre dispostos a aprender. Quero ganhar mais coisas por este clube.
Reprodução/Globo Esporte