O camisa 3 do Bahia, Gabriel Xavier, tem muito para comemorar. Além de conquistar o segundo título do Campeonato Baiano na carreira, o zagueiro de 23 anos recebeu o prêmio de melhor zagueiro do Baianão 2025, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (31), na sede da TVE.
Ao lado do companheiro de equipe Kanu, Gabriel Xavier formou a dupla da zaga da seleção de melhores do Baianão 2025.
Cria das categorias de base do Bahia, ele está no clube desde 2020, quando chegou por empréstimo junto ao Mirassol paro o elenco do sub-20 do Tricolor. Sendo destaque, o Bahia comprou o jogador em definitivo, no entanto somente no ano passado, Gabriel conquistou a titularidade, trajetória na qual ele relembrou durante a premiação.
“É uma alegria enorme poder estar marcando história em um clube tão grande como o Bahia, de saber da trajetória que é bastante difícil pro jogador que vem da base. A gente sabe de toda a dificuldade que a gente tem de se consolidar no profissional. Grato a Deus por ele me ajudar e me darem força todos os dias. Individualmente, é um título que todo jogador quer, de ser reconhecido com a premiação de melhor da posição e muito feliz. Vamos por mais, tem um grande ano ainda pela frente”, disse o zagueiro do Bahia.
Além disso, o prêmio de melhor zagueiro do Campeonato Baiano 2025 reapresentou o primeiro título individual carteira do jovem zagueiro.
“É o primeiro título individual na minha carreira, que em nome de Jesus seja o primeiro de muitos. Muito contente, muito feliz pelo reconhecimento de poder estar sendo coroado”, revela Gabriel Xavier.
Agora o foco do defensor está na partida contra o Internacional, às 19h desta quinta-feira (3), na Fonte Nova, pela 1ª rodada da Libertadores.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.