Esporte

Craques do futebol se solidarizam com criança torcedora do Santos hostilizada na Vila Belmiro

Personalidades como Pelé, Neymar e Gabigol declaram apoio a Bruninho

Reprodução
Reprodução

Após ser hostilizado na Vila Belmiro ao receber camisa do goleiro Jaílson, do Palmeiras, o torcedor do Santos, Bruninho, 9 anos, ganhou apoio de craques do futebol.

“Bruninho, você é gigante, menino! Que personalidade de fazer esse vídeo, coisa que nenhum babaca que te xingou tem coragem de meter a cara! Onde vamos parar? Cadê esses bonitões metido a malandrão? É uma criança. Uma criança que é fã do rival. Qual problema nisso? Mundo está ficando maluco. As pessoas estão perdendo a noção do que Deus já dizia: ‘Ame o próximo”, escreveu Neymar, criticando a torcida.

Gabigol, que foi revelado na base do Santos e hoje joga no Flamengo, prometeu dar uma camisa ao garoto. “Bruninho, vou te mandar minha camisa! Você pode torcer pra quem você quiser. O amor pelo futebol pode ser maior que qualquer rivalidade”, disse o atacante.

Até o Rei do Futebol, Pelé, deixou uma mensagem carinhosa para o menino. “Bruninho, você não precisa pedir desculpas por ser apaixonado por futebol. O nosso esporte é lindo, mas seria melhor se todos torcedores tivessem o seu coração. Como pode ver na foto, eu também tinha meu ídolo no Palmeiras, viu? Seja sempre feliz!”, disse em suas redes socias

O Santos também repudiou a situação e publicou nota nas redes sociais. “O Clube não compactua com qualquer tipo de violência e se solidariza com a criança, que é um dos mais novos Meninos da Vila, conhecido pelo elenco, por sempre estar apoiando o time no portão do CT Rei Pelé”, Bruninho foi convidado pelo clube para ir à Vila Belmiro acompanhar de camarote, jogo contra o Bragantino, nesta quarta-feira (10), às 19h.

 

O CASO

Bruninho, 9 anos, torcedor do Santos pediu uma camisa do goleiro Jailson, do Palmeiras durante jogo entre as duas equipes, em que o Peixe foi derrotado por 2 a 0, nesta terça-feira (9). A torcida do Santos não recebeu a atitude muito bem e hostilizou a criança.

A repercussão começou quando o vídeo da torcida foi publicado na internet e Bruninho respondeu em suas redes sociais, se desculpado aos torcedores que se sentiram ofendidos por ele ter aceitado a camisa do jogador do time adversário. O menino disse inclusive, que devolveria a camisa.

“Desculpa se alguém se ofendeu por que eu peguei a camisa do Jailson, é que eu gosto muito dele. E também gosto do Weverton, que é da Seleção Brasileira. Eu não sou palmeirense. É que eu gosto muito do Jailson. Eu fui em todos os jogos de 2019. E agora estou tentando recuperar esse tempo que não fui na Vila. Eu não sou palmeirense, eu sou santista. Eu sempre apoiei muito o Santos, nos momentos mais difíceis. Sempre estive junto com o Santos”, disse Bruninho em vídeo publicado.

Além de torcedor, Bruninho joga nas categorias de base do Santos.