O meia-atacante Philippe Coutinho, principal novidade da última convocação da Seleção Brasileira rebateu críticas recebidas nas últimas semanas e garantiu estar apto para os jogos contra a Colômbia e a Argentina. Com a convocação, Coutinho assume o lugar de Everton Ribeiro, pois os atletas que atuam no Brasil não foram chamados, e disputará posição com Lucas Paquetá.
“Depois de tudo que passei, me sinto merecedor de tudo isso. Sempre encaro como a primeira convocação. Óbvio que ficar nove meses parado não é fácil, vindo de três cirurgias seguidas. Desde que voltei, não sinto nenhum incômodo, fisicamente me sinto bem. Precisa de tempo para estar na melhor forma tecnicamente, mas eu voltei em setembro, então acho que já deu esse tempo. É claro que não tive uma sequência de jogos como titular, mas eu estou 100%”, desabafou o jogador.
Após crítica recebida pelo jornal Catalão Sport de que o jogador foi preguiçoso durante o aquecimento para o jogo entre Barcelona e Celta de Vigo, que aconteceu no último fim de semana. “Fiquei surpreso quando cheguei em casa e vi algumas notícias. Nunca faltou profissionalismo na minha carreira, mas respeito a opinião de todos. Tinha muita vontade de estar aqui e venho com a cabeça focada no trabalho durante esses 10 dias. Eu acredito muito no meu trabalho, no meu potencial. O Tite já me conhece há algum tempo. Diante disso tudo, venho com bastante confiança. Batalhei para ser convocado a primeira vez, para me manter aqui e agora para poder voltar”, rebateu Coutinho.
Nesta segunda-feira (8), antes do primeiro treino da seleção, o jogador falou sobre Paquetá. “É um grande jogador e isso é bom para a seleção. Aqui sempre foi assim, aquele que estiver em melhor condições e em um melhor momento é quem joga. Eu venho para buscar meu espaço. Eu sempre deixei claro que onde o Tite me enxergar, estarei ali dando meu máximo. Sobre posições, ainda não fizemos o primeiro treinamento. Hoje devemos conversar e o staff vai passar o que eles têm em mente para o primeiro jogo. O Brasil está no caminho certo, a evolução está nítida a cada jogo”, completou.
A Seleção enfrenta a Colômbia na próxima quinta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo e em seguida, viaja para San Juan para enfrentar a Argentina no próximo dia 16.