Esporte

Corinthians vence a 1ª no Brasileirão

Eram cinco semanas sem vitória, mas o time do Corinthians enfim encontrou a paz nesta quinta-feira

NULL
NULL

Eram cinco semanas sem vitória, mas o time do Corinthians enfim encontrou a paz nesta quinta-feira. Com um futebol convincente, os corintianos passaram por cima da Ponte Preta com um irretocável 3 a 0 em Itaquera.

As mudanças feitas por Tite surtiram efeito após muita insistência no 4-1-4-1. Bruno Henrique e Guilherme, justamente os principais beneficiados pela troca de esquema tático, marcaram para a vitória corintiana. Antes deles, o ex-corintiano Kadu, com gol contra, havia aberto o marcador.

A primeira vitória faz com que o Corinthians suba o elevador da classificação do Campeonato Brasileiro e assuma a quarta posição, com 4 pontos somados. A tabela absolutamente embolada, porém, registra a Ponte Preta também com 4 pontos, mas na 15ª colocação.

O Corinthians começou a partida indo para cima da Ponte Preta. Com dois volantes com funções defensivas (Cristian e Bruno Henrique), Tite permitiu que os outros atletas ganhassem mais espaço para atacar.

Com a Ponte recuada, o Corinthians criou chances e chegou ao gol aos 14 min do 1º tempo. Kadu desviou a bola para o gol após cruzamento de Marquinhos Gabriel.

O fraco rendimento do ataque da Ponte fez com que Bruno Henrique e até os zagueiros Vilson e Felipe subissem ao ataque na 1ª etapa. Em um dos avanços ao ataque, Bruno Henrique ampliou o marcador. Ele arriscou belo chute de fora da área, acertando no ângulo.

A atuação diante da Ponte Preta validou a mudança de esquema tático feita pelo treinador Tite. Fora do 4-1-4-1 que era utilizado desde janeiro de 2015, o Corinthians se comportou bem.

A marcação sobre o adversário foi bem feita e o time criou oportunidades de gol em atacado, sobretudo nos minutos iniciais. Destaque para Cristian e Bruno Henrique, que mostraram bom entendimento.

 

Reprodução: UOL Esporte