O jogo do Brasil contra a Suíça na tarde desta segunda-feira (28) resultou na segunda vitória da equipe de Tite na Copa do Mundo do Catar. Apesar do triunfo, o desempenho da seleção brasileira tem sido criticado, sobretudo devido ao improviso em campo, ocasionado com o desfalque do atacante Neymar, que se recupera de uma lesão.
Os reservas Rodrygo e Bruno Guimarães jogaram a partir do segundo tempo e foram elogiados, podendo ter uma chance no time titular que jogará contra o Camarões na próxima sexta-feira (2).
Para o jogo contra a Suíça, Tite optou por colocar Fred no meio-campo e adiantar Paquetá, mas a estratégia falhou. Percebendo as falhas, o técnico colocou Rodrygo logo após o intervalo, mas ainda havia algo a acertar.
Em seguida, o treinador substituiu Fred por Bruno Guimarães, o que soltou um pouco mais a equipe. Logo após a substituição, a equipe conseguiu balançar as redes pela primeira vez na partida, com gol de Vini Jr, que foi anulado devido à situação de impedimento.
Bruno apresentou jogadas avançadas e com poder de marcação para trocar de posição com Casemiro e armar o jogo de trás. Ele se destacou e deixou boa impressão para a comissão técnica. A partida foi decidida com gol de Casemiro, que teve grande participação de Bruno, devido seu posicionamento atrás.
Já Rodrygo deve tomar o lugar de Fred e entrar como titular na próxima partida. Alguns jogadores devem ser poupados, já que a seleção já está classificada, o que deve abrir espaço para outros.