A Federação Francesa de Futebol (FFF) está recorrendo da anulação do gol marcado por Griezmann, na partida desta quarta-feira (30) contra a Tunísia. Este teria sido o gol de empate da seleção, que perdeu por 1 a 0.
Griezmann marcou nos acréscimos, mas o VAR anulou o gol. De acordo com o jornal europeu "Le Figaro", os franceses apresentaram oficialmente uma reclamação à Fifa para alterar o placar da partida, alegando que o protocolo teria sido quebrado com o uso "após o reinício do jogo e após o término da partida".
De acordo com o VAR, Griezmann estava em posição de impedimento no momento do cruzamento. O árbitro Matt Conger chegou a apitar o reinício do jogo e finalizou a partida antes de ser chamado ao monitor do VAR.
Apesar do resultado, a França conseguiu se classificar para as oitavas e a Tunísia foi eliminada.
“Foi vergonhoso. Eu achava que não estava em impedimento e ele apita. Eu não tinha a intenção (de marcar), mas o zagueiro perdeu a jogada, e foi por isso que eu finalizei. Mas assim são as coisas”, reclamou Griezmann.
O confronto entre as seleções foi marcado por inúmeras polêmicas, sobretudo acerca do passado da colonização francesa no país africano.