Mais uma zebra na Copa do Mundo do Catar. Na estreia do grupo E, a gigante Alemanha surpreendeu ao ser derrotada de virada pelo Japão por 2 a 1. O jogo aconteceu na manhã desta quarta-feira (23).
Aos 31 minutos do primeiro tempo, David Raum sofreu falta dentro da área e foi marcado um pênalti a favor da Alemanha. A cobrança foi marcada por Ilkay Gündogan que abriu o placar. Nos últimos do primeiro tempo, a equipe até tentou ampliar e chegou a balançar as redes com um gol de Kai Havertz, mas foi anulado após a revisão do VAR.
O primeiro gol do Japão aconteceu apenas aos 30 minutos do segundo tempo, com gol de Ritsu Doan que finalizou com o pé esquerdo do meio da área para o centro do gol. A virada aconteceu oito minutos depois, após um difícil lance de Takuma Asano.
A seleção alemã era a favorita da partida por ser tetra campeã e acumular goleadas em aberturas de Copas contra asiáticos.
Durante a partida, os jogadores alemães demonstraram alguns apoios para a comunidade LGBTQIAP+, devido às leis do Catar que são contra o público. Uma das ações foram as chuteiras usadas pelo elenco, que tinham o tema de arco-íris.
FICHA TÉCNICA
ESCALAÇÃO DA ALEMANHA – Algoz do Brasil estreia no Catar com Manuel Neuer, Antonio Rudiger, David Raum, Niklas Sule, Nico Schlotterbeck, Joshua Kimmich, Serge Gnabry, Thomas Muller, Jamal Musiala, Ilkay Gundogan e Kai Havertz.
ESCALAÇÃO DO JAPÃO – A Seleção Japonesa entra em campo pela primeira vez com Shuichi Gonda, Ko Itakura, Yuto Nagatomo, Hiroki Sakai, Maya Yoshida, Wataru Endo, Takefusa Kubo, Junya Ito, Daichi Kamada, Ao Tanaka e Daizen Maeda.