A recuperação do lateral Alex Sandro pode fazer o técnico Tite conseguir um feito inédito nesta Copa do Mundo no Qatar: repetir uma escalação. O Brasil enfrenta logo mais, às 12h, a seleção da Croácia pelas quartas-de-final da competição, e deve entrar em campo com a mesma formação que entrou e goleou a Coreia do Sul por 4 a 1.
A partida de hoje será disputada no estádio Education City, em Doha. Mesmo que no discurso Tite sempre deixe aberta a possibilidade de entrar com o volante Fred, liberando Paquetá para jogar mais na ponta e de forma ofensiva, deixando Vini Jr. no banco, a tendência é que ele comece de novo com a jovem estrela do Real Madrid entre os onze.
Nesta formação, Casemiro joga recuado de volante junto com Paquetá, enquanto Neymar aparece pelo meio para armar as jogadas. Raphinha e Vini Jr jogam na ponta direita e esquerda, respectivamente, e Richarlison segue como o centroavante artilheiro da seleção na Copa com três gols.
O Brasil sofreu com os cortes na primeira fase. A cada jogo o Brasil perdeu pelo menos um jogador machucado. Primeiro, Neymar e Danilo. Depois, Alex Sandro. E aí vieram os casos mais graves, de Alex Telles e Gabriel Jesus, ambos reservas e que acabaram cortados da competição.
No banco, quem tem se destacado quando entram são Martinelli e Rodrygo, duas apostas de Tite para dar gás e uma nova cara no segundo tempo.
Apesar da empolgação e favoritismo, o Brasil terá pela frente a atual vice-campeã mundial. O treinador terá força máxima, com destaque para o trio Brozovic, Modric e Kovacic.
ESCALAÇÕES
Brasil: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior/ Técnico: Tite
Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozovic, Modric e Kovacic; Vlasic, Kramaric e Perisic/ Técnico: Zlatko Dalic