Esporte

Copa do Brasil: Surpreendendo na competição, Vitória chega às oitavas de final; confira

O clube é um dos seis nordestinos que colocaram o nome na história nesta edição

Pietro Carpi (ECV)
Pietro Carpi (ECV)


O Vitória começou sua trajetória na Copa do Brasil, em 9 de março. O time baiano enfrentou o sul-mato-grossense, partida que abriu a temporada 2021 da competição. 

O Leão não teve um jogo fácil, o Águia Negra lutou bastante pela classificação, mas o atacante David iluminou a noite da torcida rubro-negra. O time segurou o placar de 1 a 0 e saiu de campo com mais dinheiro no caixa e vaga na segunda fase do torneio nacional. 

O Rubro-negro podia enfrentar um clube nordestino, mas o vencedor do duelo entre  Rio Branco x Sampaio Corrêa. 

O Leão assegurou uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite do dia 7 de abril, no Barradão, o Vitória se impôs diante do Rio Branco-ES, construiu o placar de 2 a 0, com gols de Gabriel Bispo e David, e avançou na competição. 

Na tarde do sorteio para terceira fase, o Vitória se encontrava no pote 2, já que foram separados com base no ranking nacional dos clubes da CBF, os melhores colocados estão no pote 1, o Leão se encontra atualmente na 23ª posição. O adversário sorteado foi o gaúcho Internacional, muitos acreditavam que o time do Rio Grande do Sul passaria facilmente pelo rubro-negro baiano.

A terceira fase abriu para os jogos de ida e volta na competição. Na primeira partida, no Barradão, o Vitória acabou perdendo após um pênalti marcado em cima de Thiago Galhardo aos 27 minutos do segundo tempo, o atacante converteu. O Inter tentou ampliar mas não obteve êxito. 

Toda torcida tinha perdido as esperanças, já que o Vitória não vinha de boas atuações, foi eliminado da Copa do Nordeste, do Campeonato Baiano e não conseguiu vencer na Série B. 

O jogo da volta o Leão reverteu o placar sofrido na primeira partida, bateu o Internacional por 3 a 1 em pleno Beira-Rio e garantiu a classificação. Alegrando toda torcida e enchendo seus cofres com mais de R$4 milhões. 

Rubro-negro foi o último nordestino a se garantir nas oitavas de final da competição e aguarda sorteio que acontece às 16h da próxima terça-feira (22), e não há divisão de potes, ou seja, todas as equipes poderão se enfrentar.

Notícia relacionada: Copa do Brasil: Confira lista de classificados para as oitavas de final