Esporte

Copa do Brasil: Expulsão de Gregore divide opiniões de jornalistas e torcedores

Jogador do Botafogo foi expulso ainda no primeiro tempo

Reprodução / Premiere
Reprodução / Premiere

A expulsão do volante Gregore, do Botafogo, em confronto com o Bahia nesta quarta-feira (7), ainda repercute nas redes sociais. Com opiniões bem divididas, o ex-atleta do Esquadrão recebeu o cartão vermelho de forma justa para alguns torcedores. Já para outros, inclusive alguns jornalistas, o jogador não deveria ter sido excluído da partida. O que de fato aconteceu, é que o lance foi crucial para o time carioca, que atuou com um jogador a menos em boa parte do jogo. O Bahia venceu a partida e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil.

"Impressionante expulsar Gregore desse jeito. Jogamos contra o Bahia e contra o juíz", afirmou um internauta botafoguense. "Como você pode olhar pra Arias, ele tá com um machucado no rosto. Claro que foi lance de expulsão, uma agressão", comentou um seguidor tricolor.

Já o comentarista Lédio Carmona criticou a expulsão. Ele também detonou a atitude do VAR, Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS), que chamou o árbitro Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS) para ver o lance no monitor.

"Eu achei exagerado, para mim talvez um amarelo por imprudência do Gregore valesse. Vermelho eu acho um exagero, pela intensidade da jogada o amarelo ficaria de bom tamanho. Não entendi também porque o VAR chamou. Tem um movimento adicional ali depois da disputa por cima, o Gregore poderia ter deixado o braço, mas ainda assim é um lance no máximo para amarelo", disse Lédio durante a transmissão do SporTV.

Nas redes sociais oficiais do Bahia, o lateral Santiago Arias tranquilizou a torcida, mostrando o machucado, mas afirmou que está tudo bem.

Para o comentarista especialista em arbitragem da Rede Globo, PC Oliveira, o lance foi para expulsão: "É grave o suficiente para vermelho, por ser um gesto adicional, atingindo o rosto do adversário, não numa disputa normal de equilíbrio. E sempre tem esse agravante de ser próximo do olho. A intervenção do VAR foi correta e ele foi bem expulso", pontuou PC.

Confira: