O CRB encarou o Goianésia na primeira fase da Copa do Brasil. Em um mata-mata um tanto apertado, o clube alagoano passou pelo placar de 3 a 2, no dia 27 de março, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeirol. Lucão, Diego Torres e Guilherme Romão fizeram os gols do Galo.
Na segunda etapa da competição, o CRB encarou o clube paraense, o Paysandu. Que saiu na frente, mas, em plena Curuzu, tomou a virada do Galo. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, com gols tardios de Israel e Diego Torres. A vitória do Galo veio com Hyuri, na etapa final. Mas, o Papão pressionou até o fim em busca de um empate, que levaria à decisão por pênaltis, mas o goleiro do Galo da Praia, Diogo Silva, fechou o gol e garantiu a classificação do time alagoano.
O CRB na terceira fase da Copa do Brasil, após sorteio, encarou o Palmeiras, que é o atual campeão da competição. Na primeira partida o Palmeiras abriu vantagem sobre o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Palestra Itália venceu o time alagoano por 1 a 0, com gol de Willian no primeiro tempo.
Levando a vantagem para o Allianz Parque, no dia 9 de junho, depois de perder por 1 a 0 em Maceió, o CRB devolveu o mesmo placar em São Paulo, com gol de Ewandro, e, nos pênaltis, venceu por 4 a 3, com direito a gol decisivo do goleiro. Diogo Silva, inclusive, foi protagonista no tempo normal, com defesas importantes. O CRB eliminou o Palmeiras, atual campeão do torneio, e avançou às oitavas de final.
O sorteio para descobrir seu próximo adversário acontece às 16h da próxima terça-feira (22), e não há divisão de potes, ou seja, todas as equipes poderão se enfrentar.