Os preparativos para a temporada 2023 continuam a todo o vapor pelo Vitória. O presidente do clube, Fábio Mota, confirmou três jogadores que têm sido mapeados para o próximo ano. São eles, os meias Jean Carlos, do Náutico, Régis, do Coritiba, e José Aldo, do Paysandu.
No período, o Leão irá disputar a Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O novo elenco está sendo montado visando todas as competições e as necessidades do clube.
Atualmente, Jean Carlos tem 30 anos e está em sua quarta temporada pelo Náutico, time que ocupa a lanterna da Série B. Nesta temporada, o canhoto disputou 48 partidas e marcou oito gols. O impedimento para a contratação gira em torno do alto salário. “Muito difícil. Ganha muito caro. O que ele ganha hoje, não tem nenhum jogador do clube, nem virá nenhum ganhando isso”, afirmou Fábio Mota.
Já o meia Régis, de 29 anos, hoje joga na Série A, pelo Coritiba, mas já fez duas passagens pelo Bahia: entre 2016 e 2018, e em 2020. Nesta temporada, disputou 28 partidas e não marcou gols.
E por último, tem José Aldo, meia do Paysandu. Na atual temporada, o jogador de 24 anos disputou 36 partidas, marcando cinco gols.
Para a temporada 2023, Fábio Mota pretende contratar de seis a oito reforços no primeiro semestre. “Dois laterais-direitos, de mais um lateral-esquerdo, Vicente, a gente não sabe como vai voltar. A gente precisa de mais dois zagueiros, mesmo com a volta do João Victor. A gente precisa de beiradas, de atacantes. Se Tréllez ficar, um, se Tréllez não ficar, dois [centroavantes]”, explicou.