Esporte

Condé comemora vitória fora de casa, mas reconhece dificuldade na competição: 'não podemos nos acomodar'

Leão venceu fora de casa após dois meses

Reprodução/TV Vitória
Reprodução/TV Vitória

Após o Vitória vencer o Ituano por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (22), o técnico Léo Condé comemorou o desempenho da equipe. A partida quebra o jejum de dois meses sem vencer fora de casa, mas o treinador afirma que ainda há muito trabalho pela frente para garantir o acesso para a Série A.

"Não estamos confortáveis em momento nenhum. Estamos trabalhando muito, a cada dia mais. Quanto mais crítica vem, mais esse grupo trabalha. Por isso que vencemos muitos jogos. Já disputei outras edições de Série B, esse ano tem ótimas equipes. Competição está muito difícil. Não podemos nos acomodar", disse durante coletiva de imprensa.

Condé afirmou ter esperado uma partida difícil, levando em consideração o desempenho do time em confrontos com outras equipes que estão no topo da tabela. Segundo ele, as bolas paradas foram deterinantes para o resultado.

"A gente já esperava um jogo muito difícil. A pontuação do Ituano não condiz com as atuações da equipe na competição. Já venceram Criciúma e Sport, jogos importantes, grandes. Neutralizamos as principais jogadas deles, as triangulações pelos lados do campo. No primeiro tempo a gente queria ter a posse de bola e conseguiu fazer isso bem. Talvez no último terço, no penúltimo passe, pecamos um pouco. A bola parada foi determinante mais uma vez e fizemos o gol. No segundo tempo a ideia era aproveitar os espaços, transitar e jogar em contra-ataque. Não conseguimos aproveitar tão bem. Mas controlamos o jogo. Saímos daqui com uma vitória muito importante", concluiu.

Na ocasião, o treinador elogiou Iury Castilho, que foi responsável pelo segundo gol do Leão, nos minutos finais da partida.

"Hoje a gente precisava de jogadores que pudessem recuar mais para tirar o time de trás, por isso a manutenção do Mateus Gonçalves e Osvaldo. Depois, no decorrer do jogo, a gente sabia que o adversário iria ceder espaços. O Iury entrou para aproximar mais com o Léo, que foi muito importante taticamente. Iury tem feito boas partidas, gols importantes, tem nos ajudado muito", pontuou.