O Brasil vai visitar a Venezuela, nesta quinta-feira (14), por jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida acontecerá às 18h, no Monumental de Maturín, e é válida pela 11ª rodada.
Para a partida, a seleção brasileira vem embalada das vitórias sobre Chile e Peru, no mês de outubro, e vão em busca da terceira conquista consecutiva. Assim, o Brasil começa a rodada na quarta colocação com 16 pontos e seis gols de saldo.
Todavia, a Venezuela vem de uma derrota contra o Paraguai, e usará a partida para tentar voltar para a zona de classificação. Apesar do revés, a equipe tem a vantagem de estar invicta no Maturín. Ou seja, momento, a seleção venezuelana ocupa a oitava colocação, com 11 pontos.
No entanto, além de Brasil e Venezuela, se enfrentam ainda pelas Eliminatórias Sul-Americanas Paraguai e Argentina, às 20h30, e Equador e Bolívia, às 21h.
Brasil X Venezuela
No primeiro turno, as equipes empataram por 1 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá. Na época, a seleção brasileira ainda estava sob o comando de Fernando Diniz, e contava com Neymar.
Gabriel Magalhães abriu o placar e Bello empatou em gol de bicicleta. Assim sendo, no histórico, são 29 jogos, sendo 24 vitórias brasileiras, quatro empates e apenas uma derrota.
Retorno de Vini Jr
Para a partida, Dorival Júnior já revelou que vai manter a equipe semelhante a do último jogo. A novidade é a volta de Vini Jr., que foi desfalque por conta de uma lesão na cervical, na vaga de Rodrygo, ausência da vez devido a um problema muscular.
Assim, Dorival Júnior seguirá utilizando Raphinha. Portanto, Vini atua pela esquerda e Savinho pela direita, com Igor Jesus no comando de ataque.
Confira as prováveis escalações:
Brasil
Técnico: Dorival Júnior
Provável escalação: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho.
Desfalques: Éder Militão, Rodrygo, Guilherme Arana e André (machucados).
Pendurados: André, Bruno Guimarães, Danilo, Vanderson e Ederson.
Venezuela
Técnico: Leandro Cufré (auxiliar)
Provável escalação: Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi e Navarro; Martínez, Cásseres e Herrera; Savarino, Machís e Rondón. Técnico: Fernando Batista.
Desfalques: Yordan Osório, Soteldo e o técnico Fernando Batista (suspensos)
Arbitragem
Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)
Assistentes: David Fuentes e Miguel Roldan (ambos da Colômbia)
VAR: John Perdomo (Colômbia)