Briga por titularidade

Com três goleiros utilizados pelo Vitória neste ano, Carpini descarta 'rodízio' na posição

Alexandre Fintelman, Gabriel Vasconcellos e Lucas Arcanjo são os goleiros que estão de olho na vaga de titular

Foto:  Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Dos quatro jogos disputados pelo Vitória em 2025, três goleiros diferentes foram utilizados. Apesar disso, o técnico Thiago Carpini afirma que não pretende fazer um “rodízio de goleiro” ao longo da temporada.

Quem abriu a temporada no gol do Leão da Barra foi Alexandre Fintelman no empate sem gols diante do Barcelona de Ilhéus, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. Já o recém-contratado, Gabriel Vasconcellos, chegou nesta janela de transferências e assumiu a titularidade em dois jogos. Assim, o goleiro esteve em campo na vitória por 4 a 1 contra a Juazeirense, pela 2ª rodada do estadual, e no empate por 1 a 1 com a Jacuipense, pela 3ª rodada.

Além disso, Lucas Arcanjo foi o titular no empate por 2 a 2 com o CRB, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. Cria da base do Leão da Barra, Lucas, de 26 anos, é natural de Piritiba, na Bahia. Ele estreou no profissional em 2019, mas foi em 2021 que assumiu o posto da titularidade. Ao todo, o arqueiro já disputou 177 jogos pelo Rubro-Negro. Assim, em 2024 Arcanjo se tornou o quarto goleiro que mais atuou pelo Vitória.

“Acredito na meritocracia. O goleiro precisa estar sempre jogando. O rodízio dos goleiros não é uma coisa que me agrada muito. Posso mudar ou não, mas não é a minha ideia. Precisamos definir. Temos a condição de ter três grandes goleiros. Alexandre fez uma primeira partida fantástica, o Gabriel dispensa comentários e o Arcanjo também. Estamos muito bem servidos e, dentro disso, uma seleção natural, cada um vai ocupando o seu espaço. É um novo ciclo, uma nova história. Vão se definindo primeiro, segundo e terceiro goleiros. Claro que vão ter oportunidades. Vai jogar, não vai ser um goleiro que vai jogar o ano todo”, explica Carpini.

O Vitória volta a entrar em campo neste sábado (25), às 18h30, quando enfrenta o Colo-Colo, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Além do local inusitado para o confronto, outra expectativa para o duelo é saber quem será o goleiro titular do Colossal.

Vale destacar que além do estadual e do regional, o Vitória também vai disputar Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana ainda neste ano.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.