Esporte

Com time misto, Vitória bate Jacuipense e garante classificação no Baianão

Time Rubro-negro mantém 100% de aproveitamento na competição

NULL
NULL

Mais uma partida sem brilho. Desta vez jogando com time misto, o Vitória venceu o Jacuipense pelo placar mínimo, 1 a 0, gol de Pineda, ainda no primeiro tempo, neste domingo (19), no Barradão. O Leão manteve a liderança e o 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. Argel Fucks poupou as principais peças visando o duelo contra o Sergipe, na quarta-feira (22), valendo a classificação na Copa do Nordeste. O time baiano está na segunda posição, os sergipanos são os líderes, ambos com 10 pontos.

O primeiro tempo do Vitória esteve longe de ser considerado bom. Encurralado pelo Jacuipense, que congestionou o meio-campo e buscou sair em contra-ataques, o Rubro-Negro passou a maior parte do tempo trocando passes laterais, sem agressividade e sofria para achar espaço no campo de ataque.

A estratégia da equipe visitante quase resultou em gol. Levi chegou atrasado e não conseguiu finalização de cara com o goleiro. Em outro lance, Thiago Lima exigiu boa defesa de Caíque. Mesmo sem jogar bem, o Vitória conseguiu abrir o placar nos acréscimos. Norberto ganhou da marcação, levou a bola até a linha de fundo e cruzou na medida para Pineda cabecear e marcar o primeiro gol com a camisa da equipe baiana.

Na etapa final, o Jacuipense correu atrás do empate, mas esbarrou na defesa Rubro-negra e no goleiro Caíque, duas vezes. Na primeira, Jeorge foi a linha de fundo e ao invés de cruzar, chutou direto para o gol. Caíque já estava saindo da meta, mas voltou e conseguiu a defesa. No fim do jogo o goleiro defendeu uma forte cabeçada de Índio.

O Vitória volta a jogar pelo Baianão no próximo domingo (26), quando enfrenta o Jacobina, às 18h30, no estádio José Rocha, em Jacobina. Já na quarta-feira (22), às 21h45, o Rubro-negro tem importante duelo pela Copa do Nordeste, contra o Sergipe, no Batistão, em Aracaju, valendo a liderança e classificação no grupo E.

Reprodução/Vn