Baianão começou

Com time alternativo e estreia de reforços, Vitória empata sem gols diante do Barcelona de Ilhéus

Um dos reforços do Rubro-negro foi eleito o melhor em campo

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Vitória e Barcelona de Ilhéus fizeram a partida de abertura do Campeonato Baiano de 2025 neste sábado (11), no Barradão, em Salvador. O jogo terminou empatado em 0 a 0 e cada time somou um ponto. O Rubro-Negro entrou em campo com um time alternativo, ainda sem peças importantes à disposição, e promoveu a estreia de alguns dos reforços, enquanto o Onça-Pintada apostou em um jogo mais defensivo.

Após um 1º tempo sem grande brilho das equipes, o 2º tempo foi marcado por participações importantes dos goleiros. Assim, Fintelman salvou do lado do Vitória e Rafael Copetti segurou a igualdade do placar do lado do Barcelona de Ilhéus. Vale destacar que o campo alagado por causa das fortes chuvas em Salvador foi uma das reclamações dos atletas para um melhor desempenho.

Além disso, a partida foi marcada pela estreia de cinco dos dez reforços já confirmados pelo Leão da Barra para esta temporada. Dessa forma, o lateral-direito Claudinho, o zagueiro Zé Marcos (que atuou como improvisado como lateral-esquerdo na partida), o volante Ronald (eleito o melhor em campo) e o atacante Bruno Xavier foram titulares no time escalado por Carpini. O volante Thiaguinho também estreou ao entrar no 2º tempo. Carpini também promoveu a estreia de Emerson Buiú, jovem talento da base do Leão.

O próximo compromisso do Vitória está marcado para quarta-feira (15), quando enfrenta a Juazeirense, às 21h30, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro. No mesmo dia, o Barcelona recebe o Jequié, às 19h15.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.