Esporte

Com suspensão de Lucas Arcanjo, Vitória terá goleiro que nunca perdeu quando jogou pelo Rubro-Negro

Além de Lucas Arcanjo, o técnico Thiago Carpini também terá o desfalque do centroavante Alerrandro

Victor Ferreira / EC Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória

O goleiro Lucas Arcanjo, vai desfalcar o Vitória pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. Na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-GO, no último sábado (14), o arqueiro levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática no duelo contra o Juventude.

A suspensão de Lucas Arcanjo abre espaço para a volta de Muriel ao gol do Vitória após seis meses sem atuar. A última partida dele foi no dia 10 de março de 2024, quando o Colossal venceu o Barcelona de Ilhéus por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano.

Muriel, de 37 anos, defende uma boa marca no gol Rubro-Negro. Com ele no gol, o Vitória ainda não perdeu nenhum jogo. Contratado no início da temporada, o goleiro já esteve em campo em nove partidas, com seis vitórias e três empates (somados Campeonato Baiano e Copa do Nordeste). Dessas partidas, Muriel passou cinco sem ter o gol vazado e sofreu apenas cinco gols em nove jogos.

Além de Lucas Arcanjo, o técnico Thiago Carpini também terá o desfalque do centroavante Alerrandro, que também levou o terceiro amarelo. No DM, Caio Vinícius, Lepo e PK seguem em tratamento de lesão. Camutanga e Osvaldo estão fora da temporada.

No próximo sábado (21), o Vitória recebe o Juventude, às 16h, no Barradão, pelo duelo da 27ª rodada da Série A. O jogo é uma briga contra o ‘fantasma do rebaixamento’ para o Rubro-Negro, já que o Leão está 17º, com 25 pontos, dois a menos do que o 1º time fora do Z4, o Fluminense. O time de Caxias é o 11º, com 32 pontos.