Em busca de recuperar o bom futebol e voltar ao caminho dos triunfos, o Bahia tem pela frente uma sequência de dois em casa, pelas 34ª e 35ª rodadas do Brasileirão. Por causa da Data Fifa, o Tricolor só volta a entrar em campo no dia 20 de novembro, quando enfrenta o Palmeiras, às 18h. No dia 24, às 16h, o adversário da vez é o Athletico-PR.
Nesta quinta-feira (14), o meia Jean Lucas concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo e falou sobre a sequência de jogos do Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O jogador reforçou a importância de retomar a confiança para voltar a brigar por uma vaga na Libertadores.
“A gente vem trabalhando muito bem durante a semana, focando primeiro no jogo contra o Palmeiras, que é um jogo muito importante. Acho que, ganhando essa partida, retomamos nossa confiança. Depois, temos o Athletico-PR, que também será um jogo difícil, pois é um time que está brigando para sair da zona de rebaixamento. Então, precisamos nos concentrar no primeiro jogo, contra o Palmeiras, para fazermos uma grande partida e brigarmos por uma vaga na Libertadores”, analisa o meia.
Para retomar a confiança e voltar a somar três pontos, o Esquadrão de Aço terá que quebrar a má fase do time . Apesar de fazer um bom 1º turno e finalizar as 19 rodadas iniciais em 7º lugar com 31 pontos, o Bahia caiu de rendimento. A oscilação fez com que o clube conquistasse apenas 15 pontos em 14 jogos neste 2º turno, o que coloca a equipe com o 12º melhor desempenho do returno do Campeonato Brasileiro.
Assim, o Bahia atualmente ocupa a 8ª colocação da Série A com 46 pontos. Além disso, o time carrega um jejum de não saber o que é vencer há mais de um mês. Dessa forma, são cinco partidas longe dos triunfos (quatro derrotas e um empate).
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.