Volante artilheiro

Com possibilidade de se garantir na Série A no próximo jogo, Willian Oliveira trata permanência do Vitória como 'dever a ser cumprido'

Saiba do que o Leão da Barra precisa para seguir na Série A já na próxima partida

Foto: Reprodução / TV Vitória - Betsat
Foto: Reprodução / TV Vitória - Betsat

O Esporte Clube Vitória pode afastar de vez qualquer possibilidade de rebaixamento e se manter na Série A neste domingo (1º), quando recebe o Fortaleza, às 18h30, no Barradão, pela 36ª rodada do Brasileirão. Nesta quinta-feira (28), o volante rubro-negro Willian Oliveira concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão e falou sobre a situação do time.

Atualmente, o Vitória está em 12º lugar da Série A com 42 pontos, quatro pontos a mais do que o Criciúma (17º), primeiro time do Z-4. Assim, para se garantir na elite, o primeiro passo é vencer o Fortaleza. Se empatar ou perder o jogo no Barradão, o Leão vai precisar arrastar a agonia por mais uma rodada. Mas se conquistar os três pontos, é só torcer para o Criciúma não vencer o Corinthians. Ou para o Fluminense perder para o Athletico-PR.

Além disso, graças a forte campanha de recuperação do Leão da Barra no 2º turno do Campeonato Brasileiro, a equipe também briga por uma vaga na Sul-Americana. Vale ressaltar que o Vitória chegou a ficar 22 rodadas na zona de rebaixamento, sendo em três na lanterna (20º). A virada de chave foi justamente no returno, que, neste momento, coloca o Colossal com a 7ª melhor campanha do 2º turno.

Dessa forma, Willian Oliveira trata a permanência do clube na Série A como um “dever a ser cumprido”.

“A importância da gente concretizar nessa permanência a mensagem que eu passo para mim mesmo é de dever cumprido. Eu tenho como meta todos os lugares onde eu passo, fazer o meu melhor e, dentre esse meu melhor, eu cumpri a primeira meta. Quando eu piso no clube, quero deixar no mesmo lugar onde eu encontrei”.

Conta o volante

Nesta reta final da temporada, portanto, o elenco do Vitória por completo tem carregado o lema de traçar metas jogo a jogo e, assim, se aproxima de conquistar o principal objetivo do ano.

“Essa tem sido a nossa mensagem, jogo a jogo. De cada jogo, o nosso é o último jogo, é uma guerra e nós temos enfrentado cada jogo nesse segundo turno, os números comprovam isso, como uma final. E esse grupo está de parabéns, tem dado uma resposta muito positiva e a gente tem somado dentro e fora de casa”, explica Willian Oliveira.

Vice-artilheiro do Vitória na Série A

Em 2024, Willian vive a melhor temporada da carreira. Assim, já são 51 partidas disputadas com a camisa do Rubro-Negro, com seis gols marcados e duas assistências. Os números colocam ele como o segundo jogador do Vitória com mais gols nesta Série A, com cinco. O volante só fica atrás de Alerrandro, que já balançou as redes 11 vezes nesta competição, e empatado com Matheusinho e Wagner Leonardo.

“Primeiramente é glória a Deus por estar vivendo esse grande momento. Na minha carreira é novo, essa minha fase é artilheira. Na minha carreira, desde quando eu comecei a jogar futebol, esse é um ano especial em termos de gols e, graças a Deus, eu tenho sido muito feliz. E muitas das vezes eu nem acredito e nem tenho noção de que realmente eu tenho cinco gols pela elite do Campeonato Brasileiro”, fala o jogador.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.