Esporte

Com objetivos diferentes, Bahia e Vitória entram em campo neste domingo pelo Brasileirão

Tricolor pode fechar a rodada na liderança se vencer o Bragantino em Salvador; Rubro-negro quer conquistar os três primeiros pontos contra o Vasco, fora de casa

Tiago Caldas/ECBahia
Tiago Caldas/ECBahia

Bahia e Vitória entram em campo neste domingo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com objetivos distintos. Enquanto o tricolor pega o Bragantino, na Arena Fonte Nova, às 18h30, pensando no triunfo para dormir na liderança da competição, o rubro-negro vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, em São Januário, também às 18h30, querendo conquistar os três primeiros pontos no torneio.

Para o jogo na capital baiana, o técnico Rogério Ceni deve manter o time titular das últimas três partidas. Uma possível novidade é a entrada de Victor Cuesta, recuperado de cirurgia no nariz, no lugar de Kanu.

Time provável: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu [Cuesta] e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.

O Bragantino, por sua vez, deve levar a campo a mesma escalação da vitória sobre o Racing da Argentina, no meio de semana, pela Copa Sul-Americana. Provável escalação: Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Gustavinho e Eric Ramires; Mosquera, Sasha e Borbas.

Vitória x Vasco

O Vitória chega à sexta rodada do Campeonato Brasileiro ainda em busca do primeiro triunfo na competição nacional. Ao todo, são seis jogos sem vencer na temporada.

De última hora Léo Condé perdeu Osvaldo, vetado com um trauma cervical. Mateus Gonçalves e Iury Castilho são opções. O treinador também não conta com Wagner Leonardo, suspenso, mas já antecipou que Reynaldo será o substituto. 

Ainda na zaga, ele tem retorno de Camutanga, que neste domingo disputa posição com Bruno Uvini. No meio de campo, Rodrigo Andrade também volta a ser relacionado e tem boas chances de começar entre os titulares.

O Vasco, assim como adversário, vive um momento ruim na temporada, com quatro derrotas consecutivas. A única vitória no Brasileirão foi na primeira rodada, contra o Grêmio.

Sob o comando interino de Rafael Paiva, o cruz-maltino conta com a volta de sua estrela: Dimitri Payet vai a campo depois de duas partidas e deve ser titular neste domingo.

Provável escalação: Léo Jardim, João Victor, Maicon, Léo, Lucas Piton, Sforza, Galdames, Payet, Rossi, David e Vegetti.