O Bahia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (21), para encarar o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre, pela 17ª rodada da Série A. A semana foi agitada com a saída do técnico Dado Cavalcanti e a contratação do argentino Diego Dabove.
Os dois times precisam com urgência melhorar a sua situação no campeonato. Do lado baiano, o tricolor tem seis partidas sem vencer com cinco derrotas e um empate no Brasileirão. Com 18 pontos, o Bahia inicia a rodada na 13ª colocação, a três pontos do Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O técnico português Bruno Lopes comanda a equipe de forma interina neste sábado (21). Apesar de fazer mistério sobre a escalação, o técnico indicou que o time sofrerá mudanças. Pelo menos duas estão garantidas. Rossi volta ao ataque, enquanto Matheus Bahia entra na vaga de Juninho Capixaba, fora por questão contratual, já que está cedido pelo Grêmio.
Do outro lado, o Grêmio vem de vitória sobre o Cuiabá por 1×0, mas permanece na vice-lanterna, com 13 pontos. O time gaúcho venceu apenas um dos sete jogos que fez como mandante no Brasileirão. Além disso, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, tem problemas para montar a equipe. Entre suspensos e lesões são pelo menos quatro desfalques.